Construção do Nucleo Dr. Carlos Alberto Studart

O Instituto de Prevenção a Desnutrição e a Excepcionalidade – IPREDE foi constituído em 16 de Junho de 1986, sendo hoje referência no Estado do Ceará para o tratamento e prevenção da desnutrição infantil.

Segundo Dr. Sulivan Mota – Presidente do IPREDE, em 2008, com a conclusão das obras de construção do Núcleo de Promoção do Desenvolvimento da Criança e da Família Dr. Carlos Alberto Studart, somente possível graças ao indispensável  apoio da Fundação Beto Studart o IPREDE mais do que duplicou a sua capacidade física de atendimento, isto é, passou a contar com uma capacidade instalada apta a atender até 2.500 famílias, número esse que almejamos alcançar no decorrer dos próximos 2 anos.

Ainda segundo Dr. Sulivan o  Novo Ambulatório possibilitou uma substancial melhoria na qualidade dos nossos atendimentos, já que com instalações bem mais amplas e adequadas pudemos oferecer ao nosso público-alvo e suas famílias condições ambientais bem mais generosas e confortáveis além de nos possibilitar a realização de:

• Avaliação do desenvolvimento;

• Psicomotricidade para crianças menores de 3 anos de idade;

• Psicoterapia de Grupo;

• Psicoterapia Individual;

• Estimulação precoce de crianças nascidas com peso inferior a 1.500g (primeiro Centro de Referência nessa área em Fortaleza);

• Ampliação da assistência à criança com necessidades especiais contemplando:

- Estimulação visual, estimulação auditiva e expressão alternativa;

- Ampliação da atenção em fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia;

• Desenvolvimento de Tecnologia Social voltada para a formação do Agente Promotor do Desenvolvimento da Primeira Infância;

• Estágios curriculares em áreas adequadas para o desenvolvimento de suas práticas acadêmicas.

IPRED