Conservatório De Música Alberto Nepomuceno Projeto Cultivando Talento

O “Projeto Cultivando Talento” desenvolvido pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno em parceria com a Fundação Beto Studart, tem como objetivo principal utilizar a música como ferramenta de inclusão social e gerar oportunidade de desenvolver potencialidades na área da música para adolescentes e jovens de famílias de baixa renda. ela FBS desde 2009

• Número de Beneficiários Diretos: 20
  • Endereço: Sediado em Fortaleza-CE
  • Website: www.cman.com.br

O “Projeto Cultivando Talento” desenvolvido pelo Conservatório de Música Alberto Nepomuceno em parceria com a Fundação Beto Studart, tem como objetivo principal utilizar a música como ferramenta de inclusão social e gerar oportunidade de desenvolver potencialidades na área da música para adolescentes e jovens de famílias de baixa renda. No projeto estão sendo acompanhados vinte adolescentes e jovens os quais recebem bolsa integral para acesso aos cursos de canto, flauta, violão, percepção musical e laboratório coral. Além da bolsa para o curso, os alunos recebem recursos para transporte e alimentação (lanche).

O desenho do curso contempla a duração de quatro semestres com carga horária de 100h/mês. Ao final do curso, espera-se formar uma orquestrinha de Flauta doce, outra de Violão, um conjunto Vocal e um conjunto Coral.

"Eu enalteço a Fundação Beto Studart por dar tantas oportunidades às pessoas. É muito difícil encontrar parceiros para investir na cultura! Existem tantos empresários que não se preocupam, que não elevam ninguém do patamar de ignorância cultural, que não oferecem aos jovens a oportunidade de conhecer a sua própria historia. Por isso eu louvo a clarividência do Beto e da Ana de expandir a Fundação exatamente pelo caminho que considero correto, o caminho dos bens espirituais" (Mirian Carlos Moreira de Souza, diretora do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno).

Cultivando talentos