Centro Paradesportivo Edivaldo Prado - Projeto Faça de um Deficiente um Atleta – PFDA

O Projeto Faça de um Deficiente um Atleta criado em junho de 2001, por iniciativa de Edivaldo Prado, portador de necessidade especial, por seqüela de paralisia infantil, nadador paraolímpico, 4 vezes campeão Brasileiro, campeão Pan-americano no México em 1999 e recordista mundial em provas de resistência.

Apoiada pela FBS de  2006 até 31/12/2013

·  Número de Beneficiários Diretos:250

·  Endereço:Sediada em Maracanaú – CE

·  Website:www.edivaldoprado.com.br

A Fundação Beto Studart, apóia o projeto desde o ano de 2006, quando investiu na construção do Centro Paraolímpico de Natação e Tênis de Mesa, espaço onde são desenvolvidas as atividades do Projeto. Para a construção do referido Centro, a Fundação Beto Studart mobilizou parceria com a Construtora CMM e a Gerdau.

A entidade conta com mais de 600 pessoas cadastradas e dispõe de uma capacidade instalada que permite o atendimento a 380 pessoas. Atende atualmente 250 pessoas com deficiências entre crianças, adolescentes e adultos nas modalidades de natação e tênis de mesa, e é uma referência estadual em desenvolvimento do paradesporto.

Além deste, desenvolve também um projeto denominado medalha de ouro onde atende crianças de 8 a 14 anos sem deficiência, criando uma oportunidade de convivência e de  integração social.

Depoimento

"Sem a parceria com a Fundação Beto Studart não conseguiríamos chegar onde chegamos. Queria muito tentar expressar com palavras a importância desse apoio, mas o que eu posso dizer é que ele significa uma grande oportunidade de mudar vidas através do esporte. Conseguimos transformar  pessoas - que tinham tudo para serem derrotadas - em verdadeiros campeões. A Fundação Beto Studart é um verdadeiro oásis no deserto. Nós conhecemos a realidade do esporte no Brasil e sabemos o quanto é difícil conseguir vencer os obstáculos e resistências, principalmente no Estado do Ceará. Nesse sentido, a FBS é um verdadeiro exemplo de sensibilidade social. Esperamos que outras empresas e entidades sigam o mesmo exemplo" (Edivaldo Prado, do CENTRO PARADESPORTIVO EDIVALDO PRADO).

Competições 2016 from Daniel Alves

Centro Paradesportivo Edivaldo Prado.

PFDA