Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta

O Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos e de Utilidade Pública Federal. A obra nasceu da necessidade que o Pe. Luiz Rebuffini  de expandir a ajuda que os padres piamartinos dão às crianças e jovens: "É preciso vê-los de forma mais integral, mais diária". Assim, em 1972 foi fundado o Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta na Avenida Aguanambi, escola de educação formal e profissionalizante; em regime normal e internato para  crianças e jovens órfãos ou filhos de lares desajustados.

• Endereço: Av. Aguanambi, 2479, Bairro de Fátima – Fortaleza – CE
  • Website: www.piamartaaguanambi.otg.br

No "Piamarta", como è conhecido, estudam cerca de 90 adolescentes como residentes. Cerca de 125 sob formas de Sistema Integral. Ao todo cerca de 1800 crianças e adolescentes freqüentam as aulas do Ensino Fundamental e Médio. O apoio da FUNDAÇÃO BETO STUDART consiste no patrocínio e apoio financeiro  às ações desenvolvidas no Projeto Afinando a Sociedade de Amanhã, com o  objetivo de fomentar a educação musical para as crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social compreendidos na faixa etária de 10 a 18 anos da periferia de Fortaleza, tais como Conjunto Palmeiras, Barra do Ceará, Serrinha, Messejana, Granja Portugal, Vicente Pizon, Bom Jardim, Modubim, dentre outros.

Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta