Associação Primeira Chance

Fundada em 2011, Primeira Chance é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e apartidária, que promove a inclusão social de jovens de baixa renda investindo em sua educação.

A Primeira Chance age identificando jovens talentosos de famílias de baixa renda que demonstraram capacidade e dedicação necessárias para serem bem sucedidos em sua vida acadêmica e também profissional.

Uma vez aprovado no processo seletivo, o jovem se torna bolsista da Primeira Chance e tem acesso a ensino de qualidade e suporte financeiro para custear gastos relacionados à sua educação – como material escolar, transporte e alimentação.

A cada bolsista é também designado um mentor para lhe orientar em decisões de carreira, além de fácil acesso aos demais bolsistas e parceiros da Primeira Chance, permitindo que expanda sua rede de contatos.

Em 2014 o Projeto beneficia um total de 23 alunos estudando no Colégio Ari de Sá Cavalcante e no Colégio Farias Brito.

Depoimento

"Quando a Associação Primeira Chance surgiu e nós vimos que aquele modelo iria funcionar, começando a colher bons resultados dos primeiro bolsistas, percebemos que precisaríamos de mais gente para fazer aquilo crescer. Entre os nomes que encontramos no Ceará, a Fundação Beto Studart foi o que mais chamou a nossa atenção, pelo trabalho que já vinha desenvolvendo, por acreditar nos talentos locais e por ter uma atuação em sintonia com o que acreditamos. Fomos bater na porta deles para contar a nossa história e mostrar o que estávamos fazendo e quais os planos para o futuro. Nos receberam muito bem e daí surgiu a nossa parceria. Ter o selo da Fundação Beto Studart no nosso projeto conta muito, dá um respaldo ainda maior para o que fazemos" (Isaac Gurgel, um dos criadores da Associação Primeira Chance).