Associação Primeira Chance

Fundada em 2011, Primeira Chance é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e apartidária, que promove a inclusão social de jovens de baixa renda investindo em sua educação, todos oriundos da Rede Pública de Ensino com potencial talento selecionados com base nos resultados obtidos nas Olimpíadas.

Aos selecionados, são concedidas bolsas de estudo em Escolas de qualidade, com acompanhamento de monitor, material escolar, transporte e hospedagem.

Maiores informações: www.primeirachance.org

Apoiada pela Fundação no período de 2007 a 2019

• Endereço: Corporate Plaza, Av. Santos Dumont, 2456 - 1205 - Aldeota, Fortaleza - CE.
  • Email: contato@primeirachance.org
  • Website: http://primeirachance.org/

Fundada em 2011, Primeira Chance é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e apartidária, que promove a inclusão social de jovens de baixa renda investindo em sua educação.

A Primeira Chance age identificando jovens talentosos de famílias de baixa renda que demonstraram capacidade e dedicação necessárias para serem bem sucedidos em sua vida acadêmica e também profissional.

Uma vez aprovado no processo seletivo, o jovem se torna bolsista da Primeira Chance e tem acesso a ensino de qualidade e suporte financeiro para custear gastos relacionados à sua educação – como material escolar, transporte e alimentação.

A cada bolsista é também designado um mentor para lhe orientar em decisões de carreira, além de fácil acesso aos demais bolsistas e parceiros da Primeira Chance, permitindo que expanda sua rede de contatos.

Em 2014 o Projeto beneficia um total de 23 alunos estudando no Colégio Ari de Sá Cavalcante e no Colégio Farias Brito.

Depoimento

"Quando a Associação Primeira Chance surgiu e nós vimos que aquele modelo iria funcionar, começando a colher bons resultados dos primeiro bolsistas, percebemos que precisaríamos de mais gente para fazer aquilo crescer. Entre os nomes que encontramos no Ceará, a Fundação Beto Studart foi o que mais chamou a nossa atenção, pelo trabalho que já vinha desenvolvendo, por acreditar nos talentos locais e por ter uma atuação em sintonia com o que acreditamos. Fomos bater na porta deles para contar a nossa história e mostrar o que estávamos fazendo e quais os planos para o futuro. Nos receberam muito bem e daí surgiu a nossa parceria. Ter o selo da Fundação Beto Studart no nosso projeto conta muito, dá um respaldo ainda maior para o que fazemos" (Isaac Gurgel, um dos criadores da Associação Primeira Chance).

Recital Projeto Cultivando Talentos