Agência da Boa Notícia

A Agência da Boa Notícia é uma entidade que procura estimular a cultura da paz através da comunicação, para fortalecer o compromisso com a valorização da vida na notícia.

Apoiada pela FBS no período de 2007 a 31/12/2018

Dentre as ações desenvolvidas, destacam-se:

1. Informativo eletrônico - através da manutenção de um site, já em atividade, (WWW.boanoticia.org.br), que funciona como fonte de informação para os profissionais de comunicação com sugestões de pautas locais e nacionais, artigos, agenda de eventos, dicas, livros e filmes, além de links de ONGs e entidades que trabalham com comunicação, cultura de paz e bem estar social;

2. Prêmio Gandhi de Comunicação - premiando anualmente os melhores trabalhos que contribuírem para a cultura de paz;

3. Realização de seminários e cursos específicos para profissionais e estudantes de jornalismo, publicidade e radialismo em parceria com empresas estatais ou privadas interessadas em fomentar a cultura, dentre outras.

O apoio da Fundação Beto Studart se dá através da doação de recursos para manutenção dos projetos e ações da entidade, bem para divulgação de notícias em seu site eletrônico.