Manuel Barbosa Alves

• Nascimento: 21/12/1983
  • Naturalidade: Fortaleza - CE
  • Início da concessão Bolsa Talento: 29/10/2014

Manuel é bolsista da Fundação por meio do Projeto Cultivando Talentos e está cursando Licenciatura Plena em Música na UECE – Universidade Estadual do Ceará. A concessão da Bolsa Talento pela Fundação Beto Studart, destina-se a auxiliar nas despesas pessoais e de locomoção, viabilizando  a participação do bolsista no referido curso.

No ano de 2014, o bolsista participou da apresentação da Orquestra de Flautas da UECE e  do XII Festival Internacional de Flautista da ABRAF oportunidade em participou de diversas atividades entre as quais Concertos Master Class com professores de diversos Países.

Participou de Projeto Sócio Educativo Som do Céu projeto idealizado pelo bolsista e de dois amigos cuja finalidade é ensinar música para as crianças carentes da Comunidade de Capistrano.

O bolsista participou  do Masterclass  Alexandre Ribeiro e da  Semana de integração como aluno na Orquestra de flauta transversal da UECE.

No Dragão do Mar de Arte e Cultura ofereceu a todos o Pôr do Som  junto com a orquestra de Flauta da faculdade.  Fez apresentação do projeto Cultivando Talento o Quarteto de flauta doce do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, participou ainda do Recital XVII Festival Eleazar de Carvalho junto com a orquestra de flauta da UECE.

Apresentou-se no Teatro Carlos Câmera com a Orquestra da universidade e no Museu da Indústria, com repertório de gêneros variados do popular ao clássico com a Orquestra de flauta da UECE.

O Bolsista continua cursando Graduação em Música na UECE- Universidade Estadual do Ceará tendo participado de diversos eventos com a orquestra de flauta transversal. As apresentações ocorreram em Fortaleza – Teatro José de Alencar, Assembleia Legislativa, Casa José de Alencar e outros.