Larah Nóbrega de Araújo

• Nascimento: 17/09/1991
  • Início da concessão Bolsa Talento: 01/08/2011
  • Campo da prática: Balé

Larah nasceu em 1991 e iniciou sua carreira de bailarina aos 05 (cinco) anos de idade, por acaso, para correção postural e disciplinar, sua mãe a levou para uma escola de dança no estado da Bahia onde morava na época. A partir daí a magia da dança lhe fascinou.

Larah  foi integrante do Programa de Bolsa Talento, desta Fundação Beto Studart, no período  de 2007 a 2009 quando estudou Ballet Clássico no Pavilhão D Centro de Artes em Campo Belo – São Paulo.

Atualmente é aluna de ballet da Academia Tereza Passos, em Fortaleza, onde vem desempenhando com talento a sua arte, conquistando o 1º lugar com variação de repertório feminino no 2º RV Nordeste Festival de dança em 2011 e o Prêmio de Destaque no referido evento.

2012

• 28 a 30/03 – Curso com a ensaiadora do Theatro Municipal do Rio de Janeiro/RJ;

• 16 a 21/04 – esteve em S. Luis/MA, na Academia Adágio, onde participou de curso e ensaio com Luis Rubem Gonzales;

• 12 a 15/04 – Participou do Concurso RV onde conquistou o 1º lugar e destaque de melhor bailarina do festival;

• 13 a 17/06/2012 – participou do Passo de Arte Norte e Nordeste, conquistando o 2º lugar no grand pás deux e o 1º lugar em solo clássico, sendo indicada como a melhor bailarina do festival;

• De 09 a 31/07/2012- participou do Seminário Internacional de dança, conquistando o 2º lugar na categoria Senior repertório;

• Apresentação Estadual: de 30/11 a 01 /12/2012 e de 14 a 18/01/2013, no Festival Academia Tereza Passos, apresentou-se como solista principal do ballet Serenode;

2013

• Participou do Passo de arte Norte e Nordeste 2013 conquistando o segundo lugar no Duo Avançado e segundo lugar em Variação Avançada;

• Apresentação Regional:   de 15 a 19/05 no Passo de Arte Norte e Nordeste onde conquistou o 2º lugar em variação avançada e duo clássico avançado, bem como a indicação de melhor bailarina.

Participou do Concurso RV Promoções classificando-se em 1º lugar em conjunto avançado.

Foi Solista em São Luís - MA. Fez curso técnico em pos se Deur com Luiz Gonsalez Participou como 1º bailarina do espetáculo "O Despertar de Flora" em São Luís –MA e como 1º bailarina do espetáculo "Pekr Pon" em Fortaleza. Fez curso de Ballet Clássico com o professor Ernesto Gadelha – Fortaleza

A bailarina participou do RV Norte e Nordeste classificando-se em 1º lugar na Variação melhor bailarina. Participou também do Passo de Corte Norte e Nordeste classificando-se em 2º lugar no Duo Clássico e 2º lugar Variação. No terceiro trimestre a bolsista fez curso de repertório e de Pos de Dus com o professor do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

No 1º trimestre de 2016 a bailarina participou do RV Norte e Nordeste classificando-se em 1º lugar na Variação melhor bailarina.

Larah Nóbrega