Jackson Pereira Xavier

• Nascimento: 31/05/2001
  • Início da concessão Bolsa Talento: 05/03/2016
  • Campo da prática: Tênis

"Jackson Pereira Xavier, reside em Fortaleza e participa na Categoria 14 ANOS JUVENIL E TERMINOU O ANO DE 2015 na posição de nº 1 (um) do ranking cearense na categoria 14 anos e em 2016 foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis para integrar a equipe do Brasil para o Circuito COSAT 2016, etapas Argentina e Paraguai"

o Campeão de Simples e Duplas no 12º Circuito Paulista de Tênis 2016 – 1ª Etapa no período de 05/01 a 08/01; o Campeão de Duplas no 12º Circuito Paulista de Tênis 2016 – 3ª Etapa no período de ‘13/01 a 17/01; o Campeão de Duplas na Copa São Paulo – Troféu Marilia Silberberg no período de 19/01 a 24/01; o Campeonato Internacional Juvenil – COSAT 2016 – Etapa Paraguai – participou de 19 jogos e conquistou 17 vitórias e apenas 2 derrotas, alcançando o índice de desempenho de 89,47% conforme relatório da Confederação Brasileira de Tênis.

Em fevereiro e março de 2016 o bolsista participou de competições na Argentina e Paraguai classificando-se em ambos na 2ª Rodada Simples/Quartas de Final Duplas. Em S. Paulo participou de Campeonato nível Internacional, classificando-se na 2ª Rodada Simples e Duplas. Em abril 2016 foi campeão de duplas oitavas de final simples no Campeonato Nacional de Tênis em Curitiba; Em maio foi vice-campeão em Porto Alegre (RS) e campeão em Criciuma Santa Catarina. Em julho foi campeão em duplas e vice-campeão em simples, no 11º Paraguay Junior Open; Em agosto foi campeão em duplas e vice-campeão em simples, na Copa El Ombú e campeão em duplas e em simples na Copa El Sauce, ambos na Argentina, Villa Maria; Em setembro foi vice-campeão em duplas e semifinalista em simples no XXI Torneio Internacional Junior – Santiago/Chile

Jackson Pereira - Copa Mazda - Chile

Jackson Pereira - ELSAUCE - ARGENTINA