FRANCISCO ELIONE DE SOUSA SILVA

• Naturalidade: Aracati – CE
  • Início da concessão Bolsa Talento: 02/04/2017
  • Campo da prática: Paratriathlon e Paratletismo

Iniciou em 2012 com paranatação, contudo, a paixão pelo esporte fez com que encontrasse outras modalidades para se dedicar, como o paratriathlon e o atletismo. O esporte devolveu a Francisco Elione a vontade de sonhar e por isso seguiu firme em busca de várias conquistas no Atletismo, como: Campeão nos 200m e Salto em Distância nos Jogos Paralímpicos Universitários em 2016, 7° colocação no Athetlics Open Championship – 2016 – IPC Athetlics Grand Prix (evento teste dos Josgos Paralímpicos do Rio de Janeiro), 5° colocado no Salto em Distância no Circuito Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo – Fase Nacional, Campeão nos 100m e 2° colocado no Salto em Distância no Circuito Brasileiro Loterias Caixa – Fase Regional. No Paratritahlon conquistou a 12ª colocação no Campi Paratriathlon American Championship ( Florida, EUA), 4° colocado na 3ª etapa de Paratriathlon em Ilhéus/BA e 4° colocado no ITU World Paratriathlon Manaus.