CARLOS ALBERTO LOPES MACIEL

• Início da concessão Bolsa Talento: 16/01/2017
  • Campo da prática: Nadador Paralímpico

""

Começou em 2005 no atletismo, mas depois procurou sua classificação funcional na natação e mudou de modalidade e logo conseguiu destaque. Em 2008 alcançou seu primeiro recorde brasileiro nos 100m borboleta. Desde então vieram muitos títulos e recordes. A maior conquista foi em 2012 ao ser convocado para os Jogos Paralímpicos de Londres onde conquistou o 7° lugar nos 4x100 medley. · Outros destaques na trajetória que podemos destacar são: Campeão Brasileiro dos 100m peito classe SB8 (2008 a 2015), Bi-campeão do torneio Open da Argentina (2010/2011), Tri-campeão do Open Paralympic Swimming Brazil nos 100m peito SB8 (2011/2012/2014), Campeão dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara em nos 100m peito classe SB8 (2011), Bronze nos Jogos Parapanamericanos de Toronto nos 100m peito classe SB8 (2015), Bronze no evento teste para as Paralimpíadas no Rio nos 100m peito classe SB8 e foi pré-convocado para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro.