30 d June d 2009

Thiago Monteiro é campeão em Campinas

Campinas(SP) - O cearense Thiago Monteiro (Fundação Beto Studart/Marquise/SES Esportes) conquistou ontem pela manhã em Campinas o título do Credicard Mastercard Junior´s Cup na categoria 16 anos Masculino. Esse que foi o seu 3º título a nível CBT na temporada veio em ótimo momento. As vésperas do Campeonato Brasileirão 2009 (maior torneio juvenil do país), Thiago segue agora para a disputa do torneio em Brasília cheio de confiança e moral com mais esta conqusita.

Para chegar ao título, Thiago teve que derrotar o cabeça-de-chave 2 do torneio Karuel Sell na fase de semifinais por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4. Na grande decisão do torneio, o cearense sagrou-se campeão após vitoria complicada sobre o paulista e cabeça-de-chave 1 da competição Andre Tavares por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 6/7 e 6/1.

Thiago ainda faturou também o troféu da competição de duplas. Ao lado do catarinense Karuel Sell, o cearense encerrou a semana vitoriosa eliminando na decisão do torneio os favoritos Tavares(PR) e Littieri(SC) por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/4.

Fonte: Federação Cearense de Tênis