Notícias

06 d May d 2009

Thiago Monteira treina com Guga

Florianópolis (SC) - Faltando pouco mais de um mês para o jogo-exibição entre Gustavo Kuerten e Sergi Bruguera, agendado para encerrar a Semana Guga Kuerten, que acontece de 7 a 14 de junho, em Florianópolis, Guga treinou nesta terça-feira com o juvenil Thiago Monteiro, de 14 anos, nas quadras da Astel, clube frequentado pelo tricampeão da Roland Garros durante a infância. O confronto entre o tri e o bicampeão de Roland Garros acontece no dia 13 de junho, na passarela do samba (Nego Quirido), onde será montada uma quadra especialmente para o jogo que deve reunir cinco mil pessoas. "Eu sinto muito prazer em estar jogando. Estar dentro de quadra para mim vai ser sempre gratificante", revelou Guga, declarando ainda que aproveita o contato no treinamento com os juvenis da academia de Larri Passos para passar dicas sobre o circuito profissional.

O interesse em estimular os juvenis foi uma das principais razões que levaram Guga a criar a Semana Guga Kuerten. "O tênis vai estar sempre me desafiando", justificou ele. O evento que está sendo promovido pela Confederação Brasileira, realizado pela Federação Catarinense, com organização da Olé Promo, pretende reunir cerca de 900 jovens tenistas, entre 10 a 18 anos, na Copa Guga Kuerten, competição que soma pontuação máxima no ranking da CBT, que já está realizando as inscrições via site (www.cbt.esp.br). "A idéia é fazer um torneio de alto nível competitivo, com parâmetros para que os juvenis possam evoluir, assim como os treinadores", explicou Guga.

Além da competição de tênis, a Semana Guga Kuerten oferece atividades que fortalecem o desenvolvimento do esporte, como clínicas com Larri Passos e Jaime Oncins, palestras, curso de capacitação para professores de tênis, ilhas de prática de tênis (mini-quadras), além de bolsas de estudo em universidades americanas e ações sociais. Segundo Guga, "a idéia é fazer com que Florianópolis respire tênis durante essa semana, que começa no dia da final de Roland Garros. Espero poder incorporar o evento no coração da cidade, garantindo atividades prazerosas para todos os públicos".

 

Fonte: UOL

 

Notícias Relacionadas

Leia mais Notícias +

Vídeos

10 anos do Projeto Faça do Deficiente um Atleta

Nossos Talentos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Entidades Apoiadas

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Álbum de Fotos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias: