Notícias

16 d January d 2019

Secultfor e Secult abrem editais de incentivo a artistas e coletivos

Encontram-se em aberto  editais para incentivar a produção artística nas mais variadas vertentes, em Fortaleza e em todo o Estado. Por meio do site da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE), é possível ter acesso a editais de chamada pública, que oferecem atividades formativas no campo das artes cênicas do Ceará.  O período de inscrições vai até o dia 11 de fevereiro.

Outro que também pode ser acessado por meio do endereço online é o oitavo edital do Carnaval do Ceará, que se divide por várias categorias, abarcando tradições de maracatu, escolas de samba, blocos carnavalescos, bandas, bailes e matinês. A chamada estará aberta até o dia 8 de fevereiro.

A fotografia também está contemplada entre os editais da Secult. Através do prêmio Chico Albuquerque de Fotografia. As inscrições vão até o dia 11 de fevereiro. 

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)  funciona como espécie de vitrine para coletivos e artistas.  O intuito da iniciativa é democratizar o acesso a eventos que integram a agenda do Centro ao longo do ano  e está com inscrições abertas.

A escolha levará em conta questões demográficas, priorizando artistas e coletivos que residam no território do Grande Bom Jardim, adjacências ou na Regional V e que nunca tenham se apresentado ou realizado alguma atividade no CCBJ.

Administrada pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a Escola Pública de Dança da Vila das Artes também lança o Edital de Formação Básica em Dança 2019. A iniciativa é voltada para formar novas turmas no curso de longa duração da instituição. As inscrições seguem abertas até dia 31 de janeiro. Serão admitidos alunos para a nova turma do primeiro ano, com idades entre 8 e 10 anos, e para as turmas em andamento (segundo, terceiro e quarto ano), com idades entre 9 e 13 anos.

Links para acesso aos editais citados na matéria:

Inscrições: 28/01 a 11/02/2019

http://editais.cultura.ce.gov.br/2019/01/02/edital-de-chamada-publica-para-realizacao-do-programa-de-formacao-em-artes-cenicas-em-macrorregioes-culturais-do-ceara/

Inscrições: 02 a 08/02/2019

http://editais.cultura.ce.gov.br/2019/01/03/xiii-edital-carnaval-do-ceara/

Inscrições: 10/12/2018 a 11/02/2019

http://editais.cultura.ce.gov.br/2018/12/08/premio-chico-albuquerque-de-fotografia-edicao-2018/

Inscrições: ao longo do ano

http://ccbj.redelivre.org.br/2019/01/11/ccbj-abre-solicitacao-de-pauta-gratuita-para-artistas/

www.viladasartesfortaleza.com.br/blog/2018/11/14/vila-das-artes-abre-inscricao-para-o-edital-de-formacao-basica-em-danca-2019/ficha-de-inscricao-2019/


 

Notícias Relacionadas

Leia mais Notícias +

Vídeos

10 anos do Projeto Faça do Deficiente um Atleta

Nossos Talentos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Entidades Apoiadas

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Álbum de Fotos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias: