Notícias

04 d February d 2010

MONTEIRO CONQUISTA O 3A. MUNDIAL CONSECUTIVO NO EQUADOR.

Após uma seqüência de 03 torneios mundiais e 16 jogos contra os melhores tenistas juvenis do continente, o tenista Cearense Thiago Monteiro (Fundação Beto Studart) conquistou o tricampeonato pela categoria 16 anos do Circuito Cosat 2010, o Guayaquil Bowl torneio realizado em Guayaquil no Equador, representando assim mais um feito inédito para um tenista cearense. Na Grande Final, Thiago Monteiro derrotou o também brasileiro, tenista Gustavo Castro que também treina com o técnico Larri Passos no Balneário Camboriú em Santa Catarina pelo placar de 6/4, 6/2.

Nas semifinais, Thiago Monteiro derrotou o argentino Francisco Sanchez Moreno pelo placar de 6/1,6/0. Nas Quartas de final, Thiago Monteiro derrotou o tenista no.04 do Brasil, categoria 16 anos, o mineiro André Napolitano pelo placar de 6/1,6/0. Thiago Monteiro é atualmente o tenista no.01 do Brasil na categoria 16 anos e também é o no.01 do continente sul-americano (Cosat) graças as conquistas dos torneios da Venezuela, Colômbia e Equador.

O tenista Cearense já embarcou para a disputa da 04ª competição internacional que será realizada em Lima, no Peru e que ele deve estrear já na próxima segunda-feira. O Circuito Cosat é disputado por mais de 2 mil tenistas representados por todos os países da America do Sul e que conta também com a participação de tenistas de outros continentes. Restando 08 etapas para a finalização do Circuito Cosat, os 04 melhores tenistas classificados serão contemplados com o ingresso com todas as despesas pagas para a Gira Européia. Circuito este de altíssimo nível técnico que será realizada nos meses de maio e junho em cidades da Itália e França.

 

Notícias Relacionadas

Leia mais Notícias +

Vídeos

Recital Projeto Cultivando Talentos

Nossos Talentos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Entidades Apoiadas

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Álbum de Fotos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias: