Notícias

23 d June d 2020

Maioria das ONGs no país prevê diminuição de recursos este ano

Embora as organizações da sociedade civil venham desempenhando papel de destaque no combate à Covid-19 no país, a maioria delas está sofrendo com a diminuição de recursos para se manter. A situação é tão ruim que uma em cada cinco já declara estar sem fundos para continuar operando. 

A revelação é de estudo coordenado pelas consultorias Mobiliza e Reos Partners e cofinanciado pela Fundação Tide Setúbal, Fundação Laudes, Instituto ACP, Instituto Humanize, Instituto Ibirapitanga, Instituto Sabin e Ambev.

A iniciativa conta ainda com parceria técnica da Move Social e de um Comitê Estratégico voluntário, que apoia nas articulações do projeto e na análise dos dados, formado por ABCR, Arredondar, Gife, Move Social, Nossa Causa, Ponte a Ponte, Prosas e Rede de Filantropia pela Justiça Social, além da Rede Filantropia, responsável por editar a revista Filantropia. Também voluntária, a Because faz a identidade visual e os materiais de comunicação.

A pesquisa traz respostas de 1.760 representantes de organizações em todas as regiões do país, a partir de formulários aplicados entre 18 de 31 maio de. O estudo combinou a metodologia quantitativa, por meio de questionário online enviado por e-mail e divulgado amplamente nas redes sociais, com 15 entrevistas qualitativas para aprofundar a compreensão dos dados.

Dos respondentes, 87% relataram ter todas ou parte de suas atividades principais interrompidas ou suspensas por conta da crise. Ainda segundo o estudo, 73% das OSCs relatam que a crise as enfraqueceu muito (36%) ou parcialmente (37%). 

Chama a atenção entre os dados levantados que, mesmo com as restrições financeiras, até o final do ano, a grande maioria das organizações respondentes (87%) prevê continuar as atividades, com grandes (58%), pequenas (24%) ou sem significativa (5%) mudança.

Mais informações, baixe o sumário executivo do estudo em https://mailchi.mp/mobilizaconsultoria/covid19

Fonte da notícia:

https://www.filantropia.ong/informacao/maioria-das-ongs-no-pais-preveem-diminuicao-de-recursos-este-ano


 

Notícias Relacionadas

Leia mais Notícias +

Vídeos

10 anos do Projeto Faça do Deficiente um Atleta

Nossos Talentos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Entidades Apoiadas

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Álbum de Fotos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias: