Notícias

30 d June d 2009

Junior's Cup define campeões da etapa de Campinas

Campinas (SP) - A etapa de Campinas da Credicard MasterCard Junior's’Cup teve no dia 21 de junho de 2009, a realização das finais nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, feminino e masculino. Durante toda a semana, a Sociedade Hípica de Campinas recebeu 247 atletas de 12 estados brasileiros. Nos 18 anos, no duelo entre paulistas, Rafael Rondino, principal favorito na categoria, marcou duplo 6/1 sobre o Henrique Tsukamoto. Na chave feminina, a gaúcha Gabriela Cé conquistou seu segundo título consecutivo jogando em uma categoria acima, já que a tenista ainda tem 16 anos. Na final, Cé derrotou a paulista Carla Forte por 6/2 e 6/1. "Eu vinha de uma semana muito boa e aqui eu só mantive o foco e na final joguei melhor ainda", contou. "Tem sido uma boa experiência jogar com na categoria 18 anos e eu vi que dá para fazer frente às meninas".

Na decisão dos 16 anos masculino, o cearense Thiago Monteiro mostrou categoria para derrotar o principal favorito André Tavares, do Paraná, em três sets, parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/1. Entre as meninas, Marina Danzini, de São Paulo, venceu de virada a campineira Manoela Chiacchio, parciais de 4/6, 6/1 e 6/2. O catarinense João Walendowsky, cabeça-de-chave número 1 e segundo colocado no ranking brasileiro, confirmou o favoritismo e derrotou o paulista Fernando Tsuchiya, por duplo 6/4, para ficar com o título dos 14 anos. "Comecei muito bem o jogo, atacando bastante. No segundo set entrei sem atitude e ele fez 4/1. Aí eu me concentrei porque não queria ficar mais duas horas na quadra", falou o campeão.

No feminino, apesar de toda a torcida a seu favor, Carolina Alves, sobrinha de Fernando Meligeni, levou a virada da cabeça-de-chave número 1 Jordana Peres, de Santa Catarina, parciais de 0/6, 7/5 e 6/3. O gaúcho Pietro Silva surpreendeu o principal favorito Gabriel Sindey, do Paraná, em duelo de três sets, parciais de 7/5, 3/6 e 6/4, nos 12 anos, e a número 1 do Brasil Júlia Gomide venceu a surpresa da competição, a fluminense Maria Silva, 6/2 e 6/4. A Junior's Cup segue para a sua quarta etapa entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro em Porto Alegre.

Fonte: Tenis Brasil

 

Notícias Relacionadas

Leia mais Notícias +

Vídeos

Recital Projeto Cultivando Talentos

Nossos Talentos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Entidades Apoiadas

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias:

Álbum de Fotos

A Fundação Beto Studart tem o prazer de mostrar aquilo que faz. Conheça nossos álbuns de fotografias: