07 d February d 2017

Inscrições FIES 2017

Inscrição FIES 2017 – O Fies, também conhecido como Fundo de Financiamento Estudantil, nada mais é do que um programa que faz parte do Ministério da Educação e é destinado para financiar a graduação na educação superior de estudantes que queiram se matricular em cursos superiores não gratuitos. As inscrições foram iniciadas  hoje, 07/01/2017 e se encerrarão em 10/01/2017 ( sexta feira).

Poderão recorrer ao FIES 2017 estudantes que estiverem matriculados em cursos superiores que tiverem uma avaliação positiva nos processos que são conduzidos através do Ministério da Educação. O Fies pode ser utilizado por esses estudantes para pagamento de 25% do valor da mensalidade. Os bolsistas parciais do ProUni não participam dos processos seletivos regulares do Fies, sendo designados períodos específicos para concessão do financiamento.

De acordo com as regras já divulgadas, apenas podem participar do processo estudantes que não tiverem diploma de ensino superior, e que tenham feito o Enem a partir de 2010 com a nota final de pelo menos 450 pontos, e que tenha uma renda familiar bruta equivalente de 2,5 salários mínimos.

Saiba mais acessando  http://www.fiesinscricao.com.br/