20 d March d 2018

Fundação Obama distribuirá 25 bolsas de estudos para a Universidade de Chicago

Aberto para alunos que tenham interesse no mestrado em políticas públicas e desenvolvimento internacional da Harris School of Public Policy, o programa de bolsas de estudo selecionará 25 pessoas para estudar na Universidade de Chicago (EUA).

Para participar, os bolsistas devem ter experiência profissional, em média de três a cinco anos, com uma trajetória de impacto social crescente, assim como interesse em aplicar os conhecimentos obtidos no mestrado em sua comunidade e histórico de trabalho pelo bem comum.

Interessados precisam submeter uma candidatura unificada, que vale para o mestrado e para o sistema de bolsas de estudo. Entre os documentos necessários para inscrição estão histórico acadêmico, teste de proficiência em inglês (como o TOEFL), currículo detalhado com experiências profissionais e comunitárias e três cartas de recomendação.

Também é necessário escrever dois ensaios temáticos. O primeiro deve ser sobre o trabalho atual do candidato e seu impacto social, assim como os desafios encontrados pelo candidato e as formas como conseguiu resolvê-los. Já o segundo refere-se a planos futuros: o impacto que pretende provocar no mundo, como o programa de bolsas poderá ajudar e, caso não seja selecionado, qual seria seu “plano b”.

Mais informações e incrições no site da Universidade de Chicago.

FONTE: https://www.filantropia.ong/informacao/fundacao-obama-distribuira-25-bolsas-de-estudos-para-a-universidade-de-chicago