07 d July d 2009

Equipe do PDFA obtém bons resultados competições paraolímpicas

A equipe do PFDA – Projeto Faça do Deficiente um Atleta, entidade apoiada pela Fundação Beto Studart, participou do CIRCUITO LOTERIAS CAIXA BRASIL PARAOLIMPICO DE NATAÇÃO que aconteceu nos dias 19 a 21 de junho, conquistou os seguintes resultados: Campeão geral no tênis de mesa e vice-campeão na natação, onde foram conquistadas mais de 100 medalhas pela equipe.

O desenvolvimento do Projeto Faça do Deficiente um Atleta vem revelando novos talentos no cenário paradesportivo do Estado do Ceará, pois com menos de dois anos de inaugurado já revelou mais de 30 atletas a nível de competição tanto na natação como no tênis de mesa. No segundo semestre de 2009, o Projeto pretende potencializar seus trabalhos, com a conclusão da melhoria de suas instalações, objetivando atender 390 pessoas por semana com a inclusão de profissionais de educação física, palestrantes fisioterapeutas, psicólogos e pesquisadores, passando a ser uma das referencias do Nordeste Brasileiro.

Através desse trabalho, o projeto pretende fazer a formação de uma equipe de alto rendimento contando com 50 atletas, sendo 25 na natação e 25 no tênis de mesa, com captação de recursos através dos incentivos fiscais previstos na lei de Incentivo ao Esporte. Fonte: Edivaldo Prado – Presidente do PFDA