11 d September d 2009

Atletas visitam crianças no Centro Paradesportivo Edivaldo Prado

Projeto em Maracanaú-CE – O Centro Paradesportivo Edivaldo Prado faz parte do conjunto dos Projetos apoiados pela Fundação Beto Studart. Veja a íntegra da notícia conforme o site do Comitê Paraolímpico Brasileiro: O Centro Paradesportivo Edivaldo Prado, na cidade de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, teve um dia diferente nesta quinta-feira. Os atletas paraolímpicos Rosinha, Edênia Garcia, Ana Clara Carneiro, Lucas Prado e seu guia, Justino Barbosa, visitaram o trabalho desenvolvido pelo nadador paraolímpico Edivaldo Prado. Os atletas estão no Ceará para a participar da Etapa Nacional do Circuito Loterias CAIXA de Atletismo, Halterofilismo e Natação, dias 12 e 13 na capital do estado.

Cerca de 130 crianças de Maracanaú e região participam do projeto de inclusão social por intermédio do esporte. Missão iniciada há 10 anos mas que só foi concretizada há um ano e meio com a construção do centro. “O projeto é um celeiro de descoberta de atletas para o movimento. Queremos incentivar a prática de esporte e formar cidadaos’, disse Edivaldo, quarto colocado nos 50m livre e nos 100m livre nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Os atletas ficaram emocionados com a iniciativa. “Esse projeto dá uma estrutura aos jovens cearenses que eu não tive quando inicia minha carreira”, comentou Lucas Prado, campeão paraolímpico nos 100m, 200m e 400m, em Pequim. “O esporte pode mudar a vida dessas crianças”, completou Edênia.

FONTE: http://www.cpb.org.br/comunicacao/noticias/atletas-visitam-criancas